21 3256-2166 / 99922-3245 Segunda - Sexta 09:00 - 17:00
Toxina Botulínica 1
Toxina Botulínica 2

A toxina botulínica mais conhecida como “botox”, é originada de uma bactéria chamada clostridium  botulinum, que possui propriedades que ajudam a inibir a contração dos músculos e, desta forma, reduzir as linhas de expressão mais incômodas.

Popularmente conhecida como botox, muitos podem pensar que os dois termos são sinônimos, mas, na realidade, Botox é o nome de uma marca que, dentre várias outras, fabrica e comercializa a toxina botulínica.

Utilizamos em nossa clínica a toxina Dysport

A toxina botulínica paralisa os músculos causadores das linhas de expressão.  Pode tanto ser usada para fins estéticos quanto para o tratamento de doenças dermatológicas e neurológicas.

No entanto, a toxina se tornou mais conhecida por seus efeitos anti-idade, que contribuem para amenizar  as linhas de expressão que surgem naturalmente com o passar dos anos.  Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa.

São aplicadas  pequenas doses da toxina por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar.

O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente e sob as recomendações médicas.

As injeções são superficiais com uma agulha  pequena e fina tornando um procedimento quase indolor ao paciente. Geralmente não é preciso anestesiar o local previamente não exige repouso ou recuperação após o tratamento.

O tempo de aplicação é curto, não ultrapassando 30 minutos ,

quase sempre feita  em uma única sessão. Os efeitos já podem ser sentidos após somente 48 horas, mas  não são definitivos. Normalmente duram de 4 a 6 meses. Sendo necessário fazer  novas aplicações.

A toxina botulínica  é mais utilizada  para tratar as marcas de expressão do terço superior da face. Muito indicada  para amenizar pés de galinha, rugas que se formam entre as sobrancelhas e as linhas horizontais na testa.

Qualquer pessoa pode fazer uma aplicação de toxina, mas indica-se geralmente para pessoas adultas que  já estejam com marcas de expressão ou que desejam prevenir essas marcas.

É um equívoco pensar que somente pessoas de meia idade ( 50 anos) devem fazer a aplicação de toxina botulínica.

Claro, que pode ser usado para reduzir as rugas que surgem por volta dos 50 anos, mas  também pode ser muito útil justamente na prevenção de rugas e linhas de expressão na faixa etária de 25 e 30 anos.

O procedimento é contraindicado em alguns casos muito específicos:

Pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica;

Mulheres grávidas;

Mulheres lactantes (que estejam amamentando);

Pacientes com doenças neuromusculares.

A toxina botulínica  é um procedimento simples, rápido e quase sempre indolor e por isso não requer um cuidado prévio.

No entanto , deve–se sempre agendar uma avaliação antes de fazer o procedimento. Explique ao profissional suas intenções com o tratamento.

Além disso, garanta que o local seja uma clínica dermatológica confiável e preparada para realizar o procedimento corretamente e com segurança, que deverá somente ser feito  por médico  dermatologista.

PARA AGENDAR ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DOS TELEFONES

(21) 99922-3245 / (21) 3256-2166