21 3256-2166 / 99922-3245 Segunda - Sexta 09:00 - 17:00

Dermatologia

Psoríase
TERAPIA IMUNOBIOLÓGICA
Essa nova terapia, permite controlar sintomas em pacientes com baixa resposta aos tratamentos convencionais
Mesoterapia Capilar
Procedimento minimamente invasivo e indolar que permite fornecer substâncias exatamente onde são necessárias
Crioterapia
Tratamento de lesões a frio. Idicado para alguns tipos de câncer de pele, seborreias, verrugas, etc.
Cirurgias das unhas
Indicada para o alívio da dor nos casos de unha encravada, biópsia para o diagnóstico e tratamentos de doenças, entre outros.
Peeling
Indicado para melhorar a textura e brilho da pele. Ameniza estrias, rejuvenesce a pele entre outros benefícios.
Previous
Next

Dermatologia

Psoríase
TERAPIA IMUNOBIOLÓGICA
Essa nova terapia, permite controlar sintomas em pacientes com baixa resposta aos tratamentos convencionais
Mesoterapia Capilar
Procedimento minimamente invasivo e indolar que permite fornecer substâncias exatamente onde são necessárias
Crioterapia
Tratamento de lesões a frio. Idicado para alguns tipos de câncer de pele, seborreias, verrugas, etc.
Cirurgias das unhas
Indicada para o alívio da dor nos casos de unha encravada, biópsia para o diagnóstico e tratamentos de doenças, entre outros.
Peeling
Indicado para melhorar a textura e brilho da pele. Ameniza estrias, rejuvenesce a pele entre outros benefícios.
Previous
Next

DERMATOLOGIA

TRATAMENTOS ESPECIAIS

Dermatologia 1

A Terapia Imunobiológica é um tipo de tratamento que surgiu em 1998. Até hoje vem sendo muito utilizado para combater e controlar doenças inflamatórias e autoimunes. Dentre as doenças nas quais mais se utiliza esse processo terapêutico, estão: a artrite psoriásica. A terapia imunobiológica tem um enorme potencial de tratar doenças que até hoje não tinham nenhuma solução, uma vez que os tratamentos convencionais serviam apenas para estabilizar o quadro de saúde. Essa nova terapia, por sua vez, permite controlar sintomas em pacientes com baixa resposta aos tratamentos convencionais. Isso foi um grande avanço porque havia casos em que todo o tratamento era estabelecido, havia pouco melhora e pouca ou nenhuma alternativa. Hoje temos a terapia imunobiológica que ampliou com sucesso o leque de possibilidades de tratamento. No entanto, é extremamente importante tomar muito cuidado. Os medicamentos imunobiológicos atuam diretamente na resposta do sistema imune, e por isso um de seus efeitos colaterais podem ser a exposição a um maior risco a infecções durante o tempo de tratamento.Dessa forma, para que o tratamento seja eficaz, é essencial que os medicamentos somente sejam prescritos por um dermatologista, que irá fazer o diagnóstico correto da doença, avaliar cada caso específico e só então indicar o melhor medicamento e a melhor dosagem para cada situação. Quando é feita a dosagem correta e o acompanhamento de um especialista, os resultados são inteiramente satisfatórios, sem grandes riscos.

Dermatologia 2O tratamento de mesoterapia capilar consiste basicamente na aplicação de ingredientes ativos no couro cabeludo  por meio de pequenas infiltrações. Suas vantagens são muitas: é um procedimento minimamente invasivo e indolor que permite fornecer substâncias exatamente onde são necessárias  , com resultados bem significativos. depois de uma avaliação prévia para saber o diagnóstico e  conhecer a gravidade e a intensidade da queda, vamos determinar se a terapia é a mais indicada e quantas sessões serão necessárias.

Dermatologia 3 “Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido da pele provoca inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos, . O mais comumente usado é o nitrogênio líquido, na temperatura de -195,8ºC. É um método seguro, limpo, rápido e altamente eficaz, quando bem indicado e corretamente utilizado. Pode ser utilizado como tratamento para alguns tipos de câncer de pele dentre eles o carcinoma basocelular; ceratoses actínicas e seborreicas, verrugas e lentigos solares também entram no tratamento da crioterapia.

Dermatologia 4A unha encravada (Onicocriptose) ocorre quando uma das pontas da unha, ao crescer, literalmente “penetra” na pele em volta dela. O processo decorre de um aumento na pressão sobre a unha ou suas pregas, causado principalmente pelo ato de apará-las de forma errada ou usar sapatos apertados ou de pontas finas. O encravamento se caracteriza pela inflamação e vermelhidão dos cantos da unhas, que podem até mesmo soltar pus e provocar dores com intensidade variada

As principais indicações da cirurgia do aparelho ungueal são:

• Alívio da dor nos casos de onicocriptose (unha encravada)

• Biópsia para o diagnóstico e tratamento de doenças;

• Tratamento das hipertrofias das dobras laterais e anterior consequente aos processos inflamatórios repetitivos;

•Remoçãodetumores;

• Correção de deformidades congênitas ou adquiridas.

Existem diversas formas de tratamento conforme o problema se apresenta:

Fenolização: técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de um ácido (fenol 88%) visando a destruição da porção encravada da unha e a sua remodelação.
Cantoplastia: é a retirada cirúrgica da chamada hiperplasia, que muitas vezes se dobra sobre o canto e a unha, causando sangramento e inflamação e a reparação do canto ungueal;
Matricectomia: é a diminuição da largura da unha pela raiz (matriz) para adequar a unha ao leito;
Onicoplastia: é a junção das técnicas anteriores

Dermatologia 5Peeling é todo processo em que há a remoção das camadas mais superficiais da pele, seja com o uso de um produto químico, físico ou laser. Ocorre destruição controlada de parte ou de toda epiderme, com ou sem a derme, levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico..

Com essa remoção, a pele se reestrutura e se renova, além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Dessa forma, os peelings são indicados para:

•    Melhorar a textura e brilho da pele
•    Diminuir pequenas cicatrizes causadas pela acne
•    Diminuir oleosidade e poros abertos
•    Amenizar manchas como o melasma e melanoses
•    Amenizar as estrias
•    Rejuvenescimento

O resultado varia conforme a profundidade do peeling feito

MMP 

MMP significa microinfusão de medicamentos na pele. É uma via de administração de medicamentos que leva o princípio ativo diretamente no foco da ação desejada.

Esta nova técnica consiste na aplicação  uniforme dos medicamentos indicados para a queda de cabelos na região a ser tratada, os folículos pilosos do couro cabeludo ou de outras regiões da face.

O tratamento é feito com microagulhas  que atingem a derme, propiciando a absorção de medicamentos que irão atuar no cre4scimento capilar, suavização de manchas, como melasma, rejuvenescimento, flacidez cutânea

Os cuidados posteriores a MMP Microinfusão de Medicamentos na Pele são:

  • Não manipular a região tratada;
  • Evitar exposição solar;
  • Aplicar agentes cicatrizantes em caso de orientação médica.

    Mesoterapia é um tratamento estético feito com aplicações de medicamentos combinados , chamada também de Intradermoterapia. É uma técnica  minimamente invasiva, capaz de promover a queima de gordura localizada, combate à celulite e indução na formação de colágeno, para combater a flacidez.

    Basicamente  consiste na aplicação direta de diferentes classes de medicações para fins específicos,  na camada dérmica da pele (logo abaixo da epiderme) ou no tecido adiposo (abaixo da pele) diretamente na região em que se deseja tratar.

    Seu principal benefício é atuar diretamente em uma determinada região, que intensifica os resultados , sem que outros órgãos sejam afetados e seu efeito seja disperso pelo corpo todo no geral. Sendo assim, é uma opção rápida e segura.

    Os ativos administrados dependem sempre de qual parte do corpo deseja-se atingir e qual o tipo e intensidade do problema, seja gordura localizada, celulite em seus diversos graus, flacidez no corpo e na face.

    A Mesoterapia é um procedimento relativamente indolor, porém de acordo com a sensibilidade da pele e a região onde for aplicada, pode ocorrer dor e edemas na região após as aplicações.

    Após a aplicação é importante evitar a exposição excessiva ao sol ou temperaturas extremas principalmente no caso da pele sensível que podem ficar arroxeadas no local da aplicação.

    As indicações são diversas na área corporal:

     

    – Gordura Localizada – medicamentos lipolíticos (“quebra a gordura”), ou que aumentam o metabolismo basal e melhoram a circulação local para facilitar a eliminação através da drenagem linfática;

    – Celulite  – medicamentos que aumentam o metabolismo basal e melhoram a circulação local para facilitar a eliminação através da drenagem linfática;

    – Flacidez Corporal e Facial – medicamentos que estimulam a formação de novas fibras de colágeno e ativam a circulação local melhorando o aspecto da pele e auxiliando no combate a flacidez;

    Contraindicações

     

    O tratamento é contraindicado somente para grávidas, lactantes, pessoa que possuam alergia aos componentes que serão injetados ou que apresentem lesões de pele na região onde será feita a aplicação.

     

     Os resultados podem ser percebidos logo nas primeiras semanas após a primeira aplicação, porém alcançam seu ápice somente após o tratamento completo.

    As sessões podem ser realizadas com intervalo semanal ou quinzenal, também segundo avaliação, já que as substâncias atuam diferente de pessoa para pessoa.

DERMATOLOGIA CLÍNICA

acne

Dermatite de Contato
Psoriase
Vitiligo
Acne
Doença da Genoma Oral e Genital
Doença das Unhas
Manchas de Pele
Micose
Câncer de Pele
Queda de Cabelo

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA

lipoma

Crio Cirurgia
Cirurgia das Unhas
Câncer de Pele – Carcinoma
Cistos e Lipomas
Correção Cirúrgica de Cicatrizes Inestéticas
Cirurgia de Pintas
Quelóides

DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA

dermatologia pediatrica

Dermatite Atópica
Molusco
Hemansioma
Sinais de Nascença
Verrugas
Dermatite de Fralda ou de Contato

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Dermatologia 6

Toxina Botulínica
Botox e
Preenchimento com Ácido Hialurônico
Peelings Químicos
Anti-sinais
Microagulhamento

  • 21 3256-2166 / 99922-3245
  • cendoderm@gmail.com
  • Rua Conde de Bonfim, 344 - Bloco 2 Sala 605
Dermatologia 8

CADASTRE-SE

Fechar Menu
AGENDE SUA CONSULTA